sexta-feira, 22 de junho de 2012

A Felicidade como um Produto de Consumo [Matheus Couto] #5

Nessa última quinzena, pesquisei e analisei produtos midiáticos que abordassem o tema felicidade de forma direta ou indireta. Pude perceber como a própria felicidade tornou-se um um poderoso produto de consumo. 
"Felicidade é uma cenoura pendurada numa vara de pescar amarrada no nosso corpo. Às vezes, com muito esforço, conseguimos dar uma mordidinha. Mas a cenoura continua lá adiante, apetitosa, nos empurrando para a frente. Felicidade é um truque." (Revista Superinteressante - Abril de 2005)

A busca incansável pela felicidade faz com que as pessoas busquem cada vez mais alcança-la e, para isso, consumirão cade vez mais produtos que acreditam trazer ou compor essa felicidade. Movidos por esse consumo, cada vez mais as pessoas compram livros de autoajuda buscando uma fórmula que permitam alcançar esse desejado estado. 

O que mais me surpreendeu em toda essa pesquisa foi como a felicidade está estampada por toda a parte tomada como ponto comum que todos desejam alcançar. As mais diversas revistas, livros, filmes, músicas, programas de televisão e até aplicativos para celular abordam o tema felicidade, tendo como objetivo apresenta-la, medi-la, estuda-la ou mostrar o passo a passo para alcança-la. 

E o mais importante de tudo é: Seja feliz, a felicidade deve ser alcançada, é possível ser feliz e para isso não precisa de muito.

E você? como está seu estado de felicidade hoje? Descubra agora nesse TESTE!
ATENÇÃO: Se seu nível de felicidade estiver baixo, procure urgentemente por ajuda!



Nenhum comentário:

Postar um comentário