sábado, 23 de junho de 2012

At last… [Idgie Pena] #5


Para essa última quinzena, designei a criação de no mínimo duas peças seguindo estilos estudados e, para o post, compartilhamento das conclusões às quais cheguei durante o percurso.

Quanto às peças, decidi que seriam versões para um convite de casamento, e os estilos escolhidos foram o tipográfico e o vintage/retrô. Minha opção pelo vintage/retrô veio do fato de ser a estética que mais me agradou, então seria prazeroso criar algo fazendo uso da mesma; a outra opção foi pelo fato do estilo tipográfico ter sido o que tive mais dificuldade de estudar, então achei que seria interessante explora-lo mais. Depois de pesquisar vários gêneros que eu poderia fazer uso (propagandas, cartazes de filmes, capas de dvd/cd, posteres de festas, etc), optei por convite de casamento por ser uma peça que dá margem à várias releituras, e achei que seria interessante para mostrar que o combo “papel branco + letra de caligrafia” não é o único possível. Algumas referências de convite que levei em consideração:

gaiolas
grey
Harding_Wedding
lhama wed
marriage
save the date2
tie_that_bindsweb

Não acrescentei as peças que fiz aqui porque, como elas são o fruto final da minha pesquisa, julguei ser mais interessante mostrá-las somente na apresentação final.

Em relação ao que aprendi com a pesquisa do semestre, creio que houveram alguns pontos positivos e outros negativos. Semestre passado, meu tema foi bastante teórico, ao contrário deste, e pude perceber que é muito mais difícil pesquisar e definir verdades sobre coisas tão fluidas quanto meu tema atual. Gostaria de ter alcançado uma maior abrangência – no sentido de maior número de estéticas –, mas o tempo gasto em tentar consolidar teoricamente um assunto extremamente prático tornou isso difícil. Por outro lado, foi bastante divertido pesquisar sobre algo que me interessa muito, e sem dúvida pude aprender bastante com isso. Espero que isso se reflita na criação das minhas peças, de agora em diante.



Um comentário:

  1. Oi, Idgie!

    Achei muito apropriada a ideia de fazer convite de casamento. Os exemplos também são ótimos!

    Quero ver as tuas produções!

    Um abraço!

    ResponderExcluir