Márcio Lacerda – R$ 2.121.821,35.
Leonardo
Quintão – R$ 485.973,54.
Jô
Moraes – R$ 257.670,77.
Então, para entender um pouco deste mercado bilionário, começarei pelas leis. Primeiramente, é bom saber que o CONAR não interfere em campanha política. O Tribunal Regional Eleitoral destina um espaço online para receber reclamações contra qualquer tipo de propaganda em qualquer mídia. Também no sítio do TRE, estão todas as normas que versam sobre a criação de peças para eleições.
No entanto, notei que a maior preocupação não é com os publicitários que criam as peças e sim com as manifestações de outros comunicadores, como apresentadores de TV, repórteres e radialistas. Assim, se desejam concorrer, eles devem se afastar da mídia em no máximo três meses antes das eleições.
Clique aqui para ver o ementário de propaganda eleitoral das eleições 2008. E aqui para ver as permissões e proibições. As permissões e proibições para as eleições deste ano também já foram divulgadas, aqui.
Oi, Josué, boa introdução ao tema!
ResponderExcluirCreio que você precisa utilizar mais as leituras que fez para embasar melhor seus posicionamentos. Não gostaria apenas de ver os links relacionados à legislação eleitoral, mas, principalmente, as suas observações de quais limites e possibilidades elas trazem ao MKT eleitoral com base também nas referências que você leu. Um abraço!
Olá Danila,
ResponderExcluiro limite de 1500 caracteres por postagem dificulta o aprofundamento do assunto no blog. Então, farei uma abordagem mais completa no relatório final.